Projeto Rapunzel de Moicano #1 – Linha Super Bomba Cresce Cabelo, Muriel Cosméticos

Olá, pessoas. Tudo bem com vocês?

Faz um tempo que esse post está no rascunho e estou enrolando para postar. Já passou um ano que eu usei a linha Super Bomba Cresce Cabelo da Muriel Cosméticos, mas como o post estava aqui bonitinho, decidi postá-lo.

A ideia inicial era fazer um diário capilar, mas como estou deixando o cabelo crescer, será algo mensal. Assim, será mais fácil de acompanhar.

Decidi batizar o projeto com o nome de “Rapunzel de Moicano”, pois essa é a ideia, ter cabelão E moicano.

Motivo? Versatilidade.

Eu tive a ideia dessa série de posts na semana de 21 de novembro de 2017, quando comecei a utilizar a linha Medicin da Muriel Cosméticos. Ao usar os produtos no banho, tive a ideia de fazer um “diário capilar”, aproveitar que estou de cabelo colorido e tenho vários produtos para usar e testar. “Vários produtos” pois ganhei em eventos que fui durante o ano de 2017.

E para ter um compromisso aqui no blog, toda dia 1 terá um post sobre cabelo aqui, ok? (Me cobrem se eu não escrever!). Como tenho outros produtos testados, serão posts semanais, inicialmente. Por isso, esse post não está entrando no ar no dia 1.

Para isso, começarei pela Linha Super Bomba Cresce Cabelo, da Muriel Cosméticos.


Influbeauty SP

Em janeiro de 2017, participei do 1º Influbeauty aqui em São Paulo. O evento foi num hotel e contou com a presença da diretoria da Muriel Cosméticos e até da Helen Ganzarolli. Até gravei vídeo para eles, apareço nos 8:25.

Resenha Super Bomba Cresce Cabelo

Nesse evento, um dos lançamentos foi a linha Super Bomba Cresce Cabelo. Todos os participantes ganharam um kit e decidi testar pra ver se funcionava mesmo.

Comecei o uso da linha no começo de março. No meu instagram até disse que raspei a lateral para experimentar a linha.

Sim, fiz um certo “sensacionalismo”, apesar de usar o corte moicano desde abril de 2016. Ou seja, sempre estou raspando as laterais do cabelo, rs.

Já adianto que meu cabelo cresce rápido normalmente. Dizem que o normal é 1 centímetro por mês, e acho que o meu cabelo atende a essa demanda. Mas, para ver o resultado da linha, decidi raspar a lateral da cabeça com máquina um, assim veria melhor se o cabelo cresceu bem ou não. (Depois de ver as fotos, deveria ter raspado na máquina zero mesmo, os resultados seriam mais visíveis).

Também tirei foto com o cabelo solto e da franja para comparação. Como eu cortei a parte debaixo da franja mais curta do que o esperado, também teria outro bom motivo para usar a linha Cresce Cabelo.

No primeiro mês, fiz a rotina bem certinha dos produtos:

  • Óleo de umectação
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Máscara
  • Tônico fortificante

Estranhei bastante o cabelo no começo, senti o fio mais grosso e mais pesado.

Com o passar de duas semanas, acostumei com o jeito que os fios estavam. Usei a linha “um dia sim, um dia não”, rigorosamente.

A partir do 2º mês de uso, decidi não raspar o cabelo e mudei a rotina dos produtos. Talvez por preguiça e por correria, deixei de usar a máscara algumas vezes e diminui o uso do líquido.

Também dei uma espaçada nas lavagens, lavava o cabelo a cada dois dias.

Só que esse cabelo crescendo na lateral começou a coçar muito e decidi raspar. Percebi que o cabelo cresceu rápido nessa região. Antes de usar o Cresce Cabelo, eu podia ficar até quase dois meses sem raspar que estava OK. Após o uso dela, com um mês já ficou praticamente impossível deixar crescer muito.

A partir do 3º mês, maio, eu desandei no uso da linha. Não segui a risca o cronograma, e até esqueci de tirar fotos comparativas. Mas também, foi o mês que o óleo, o shampoo e o condicionador acabaram de vez.

E assim, terminou a minha experiência com a linha e os comparativos finais:

1ª coluna de fotos: 02/03/2017. 2ª coluna de fotos: 22/03/2017. 3ª coluna de fotos: 02/05/2017.

Não imaginava esse resultado, principalmente atrás. Deu para notar que meu cabelo cresceu bastante. Creio que se tivesse sido mais regrada, o cabelo poderia estar mais longo (ou o produto teria terminado antes).

Comparativo da parte raspada do cabelo. 1ª foto: 02/03/2017. 2ª foto: 22/03/2017. 3ª foto: 11/05/2017.

Recomendo a linha?

Sim, recomendo, já tinha tentado fazer meu cabelo crescer mais rápido outras vezes e não tinha funcionado. Mas, dependendo do tipo de cronograma capilar que você faça, pode ser estranho no começo.

Continuei usando a linha?

Não, não continuei. Primeiro porque acabaram os produtos principais. Segundo porque passei a tesoura nos cabelos e descolori. Terceiro porque comecei a experimentar outra linha de produtos.

Espero que tenham gostado dessa resenha.

Sugestões e comentários, fiquem a vontade.

Beijos, Isis Tomie =]

Comente: