Batom matte da Cute/Wish é bom?

Se tem algo que me fascina no mundo das maquiagens são os batons. Desde o lançamento de batons mattes no mercado brasileiro, tento adquirir uma ou outra cor para completar meu acervo. No entanto, achar cores diferentes não é uma tarefa fácil. E quando digo cores diferentes, estou falando de azul, verde, amarelo, cinza, etc. (Vermelho, rosa e roxo são comuns pra mim)

Eis que num grupo de facebook na qual participo, falaram sobre o site/app Cute, administrado pelo site chinês Wish. O site dizia não cobrar pelo batom, somente o frete, portanto, fiz questão de encomendar logo dois batons.

Fiz a encomenda no dia 11 de fevereiro e a entrega estava prevista para o fim de abril. Abril passou e nada dos batons chegarem. Logo imaginei que foram extraviados. Pedi reembolso, a Cute me reembolsou bem tranquilamente e com esse dinheiro, pedi de novo um batom (às vezes, sou teimosa, rs).

Quase um mês após a data prevista de entrega, os batons do pedido de fevereiro chegaram! Para mostrar se eles são bons ou não, fiz uma sequência de fotos pelo stories do Instagram e depois postei num álbum no Facebook. Confira:

Posted by Isis Tomie on Monday, May 29, 2017

Qual a conclusão sobre os batons?

batom wish
Foto acervo.
Batom Azul

O batom azul não tem uma cobertura muito boa, foram necessárias 3 camadas para ficar com os lábios uniformes. É fácil de passar, demora um pouco para secar.

Não usei mais vezes e no fim, está na fila para doação.

Teste de durabilidade: usei um dia inteiro, esfarela e vai saindo bastante, mesmo não comendo alimentos oleosos.

Batom Cinza

O batom cinza tem uma cobertura bem melhor que o do azul, por isso foram necessárias 2 camadas. É bem fácil de passar também, seca mais rápido que o azul.

Teste de durabilidade: usei um dia inteiro também, precisei retocar após escovar os dentes e não esfarelou como o azul.

batom cinza
Foto: acervo pessoal
batom cinza
Foto: acervo pessoal

Concluindo: pelo custo, é uma ótima possibilidade adquiri-los. Mas, tenho quase certeza que deve haver bastante componentes ruins na composição. Não recomendaria usar todos os dias, creio que alternando com batons de marcas confiáveis seja melhor.

Se você é uma pessoa ansiosa, não recomendo comprar em sites chineses, pois demora muito para chegar ou pode não chegar também, avalie isso antes de comprar.

Amei muito mais o cinza e creio que vou usá-lo bem mais que o azul. Não é a toa que complementei toda a maquiagem.

Essa é a minha primeira review de batons, espero que tenham gostado.

Sugestões e dúvidas, deixe nos comentários!

Se quiserem ver sugestões de maquiagens para orientais, siga meu painel de maquiagens para orientais no Pinterest:

Beijos,

Isis Tomie =]

Comente:

  • É TÃO difícil achar batons diferentes assim, né? No mercado nacional com qualidade acho que só temos a TBlogs mesmo… Pelo menos eles têm uns azulões em algumas linhas!
    Eu adorei como suas unhas estão combinando com as duas cores nas fotos. Gostei bem mais do cinza, achei a cor divertida!
    http://sweetluly.expressorosa.com/