Katana, Esquadrão Suicida | Cosplay

Esquadrão Suicida estreou hoje nos cinemas brasileiros. Tem gente falando bem, tem gente falando mal e como eu ainda não vi, não posso opinar nada! hahaha. Um dos grandes das ações promocionais do filme é o Coringa e a Arlequina, tanto é que vários produtos foram feitos em torno desses personagens, mesmo o elenco compondo mais pessoas.

Como eu gosto de ir contra o que todo mundo está gostando, uma das personagens que me chamou a atenção foi a Katana, interpretada pela Karen Fukuhara:

E como o visual dela é bem fácil de reproduzir, decidi que iria fazer um cosplay da personagem em algum momento… O tal momento nem demorou tanto para chegar, fui para o Anime Friends 2016 vestida a caráter. Minha empolgação foi tanta, que até minha filha gostou da ideia. Então, no 1º dia do evento ela foi de Katana, e no último dia, eu. Confiram o resultado:

Mini-Katana:

image001
Crédito: Daniel Kato. Cosplay Brasil
image002
Crédito: Daniel Kato. Cosplay Brasil

Isis Katana:

isis-katana-cosplay 003
Crédito: Cintia Rodrigues. Elefante Voador.
isis-katana-cosplay
Crédito: Cintia Rodrigues. Elefante Voador.
isis-katana-cosplay 002
Crédito: Cintia Rodrigues. Elefante Voador.

Adoramos interpretar a personagem, e minha filha arrasou muito mais nas poses do que eu, pois, inicialmente, fiquei com vergonha de me expressar!

Como podem ver, demos o nosso jeito para fazer a máscara da personagem. Na minha filha utilizei lápis de rosto que sai com água e sabão (marca de fora, não lembro o nome), e em mim fiz o um processo parecido, mudei alguns materiais utilizados, usei lápis de olho branco para definir a máscara e um batom vermelho mate (Quem Disse, Berenice?) para fazer o círculo na testa.

Uma das dificuldades foi a minha franja que está curta, dei um jeito colocando-a de lado com muito creme.

Quanto ao figurino:

  • Jaqueta de couro preta, queria estilizada que nem a dela, mas a preta cumpriu o seu papel;
  • Blusa branca de malha dobrada para dentro. Usei uma da Lupo, que é bem na comprida, na verdade;
  • Calça legging preta;
  • Lenço vermelho para amarrar na cintura;
  • Bota preta cano alto.

Faltou uma espada para completar, até peguei uma emprestada de um amigo no evento só para foto.

Posso dizer que me diverti? Com certeza sim, tem até depoimento meu aqui: Elefante Voador no Anime Friends 2016: Cosplayers por um dia. Além disso, fiquei com mais vontade de fazer cosplays, estou com mil ideias para os próximos eventos.

E mais: fiquei pensando em fazer um tutorial da maquiagem da Katana em vídeo, o que acham? Gostariam de ver? No YouTube tem vários da Harley Quinn, mas pouquíssimos da Katana.

Beijos,
Isis Tomie =]

Comente: