Roupas, arrumação, desapego e organização

Olá, pessoas! Às vezes fico me perguntando o por quê de não conseguir postar aqui, e penso que talvez seja a minha falta de organização na parte material, mais especificamente o meu guarda-roupas ou talvez seja preguiça mesmo.

Sou apaixonada por organização, gosto de organizar as coisas em casa, no meu local de trabalho e das outras pessoas, mas quando chega na minha vez, ai… a história muda de foco!

Umas semanas atrás, minha mãe comprou o livro “A Mágica da Arrumação” da Marie Kondo. Já tinha ouvido falar no livro, porém, não deu AQUELA vontade de comprar. Agora, com o livro em casa, fui a primeira a lê-lo e terminei em um dia! Foram 200 e poucas páginas que eu não queria que acabasse.

Ao término da leitura, já fiquei fervorosa em começar a arrumar TUDO. Como disse, tive preguiça de arrumar minhas roupas em primeiro lugar, então fiz a arrumação das roupas da minha filha. Sabia que tinham peças que ela não usava mais, e precisava organizar, separar, saber o que ela tinha ou não. Em 2 dias eu consegui separar as roupas para doação, arrumar as que ficaram e dobrar todas com o método da Marie Kondo. (Grande falha: não fiz a lição direito, segundo a metodologia do livro, pois quem deveria fazer essa parte de dobrar e arrumar seria a minha filha, não eu, mas enfim…)

Me empolguei tanto, que nem tirei foto do “antes”. Resultado da arrumação das gavetas na cômoda da filha:

Roupas organizadas
Roupas organizadas

Satisfação chegando, porém, não completa, eu PRECISAVA arrumar minha parte também! Demorou uma semana para eu começar de fato, a procrastinação falava mais alto. Até que comecei e não parei. Tenho bem menos roupas do que a minha filha, então foi BEM mais rápido organizar.

Todas as minhas roupas
Todas as minhas roupas

Única parte que me pegou de jeito foram… as meias e meias-calças! hahahaha. Tirei as rasgadas, apertadas, porém, ainda ficaram bastante!!! Ainda estão lá pra ver se dá para reaproveitar!

Resultado da arrumação:

Antes-Depois (4)
Casacos, vestido e saias
Antes-Depois (1)
Calças, shorts e bermudas
Antes-Depois (2)
Roupas íntimas, pijamas e blusas.
Antes-Depois (3)
Meias e meias-calças.

Sim, eu tenho uma gaveta SÓ de meias e meias-calças! hahaha.

E confesso que… eu quero uma meia de cada cor para formar escala cromática!!!

Fiquei feliz com a organização toda. Esse foi o começo, ainda tem outros itens que preciso descartar e ficar com o que apenas os itens que me “trazem alegria” 😉

Algumas peças que não foram para doação, eu coloquei para vender lá no Enjoei :p. Para acessar a minha lojinha, CLIQUE AQUI.

Caso você não tenho lido o livro e queira saber mais do método da Marie Kondo, tem essa palestra dela no Talks at Google, que é bem bacana para entender o conceito que ela usa, e ao meu ver, faz muito sentido!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=w1-HMMX_NR8]

Se precisarem dos meus serviços, estou a disposição! Só entrar em contato 🙂

Beijos,
Isis Tomie.

PS: Terá um próximo post sobre meu dia de “Personal Organizer”.

Comente: